Ações do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos em 2020

Pelo segundo ano, Dra. Adriana Abud e vários profissionais da alimentação de 19 cidades do interior do estado de São Paulo se propuseram a executar as “chamadas para a ação” da campanha do Dia Mundial da Segurança dos Alimentos.

O objetivo das ações era atingir manipuladores de alimentos, líderes, coordenadores e gerentes de unidades de varejo e da indústria de alimentos e consumidores, marcando o calendário como uma data de reflexão sobre os perigos dos alimentos contaminados e de parabenizar os profissionais que se engajam em boas práticas de fabricação e higiene.

Por 3 semanas antes, e através das mídias sociais, foram postadas artes com conteúdos informativos, vídeos e outros materiais que despertassem interesse das pessoas navegantes em perfis e timelines. Material informativo e o Guia da Campanha foram enviados por e-mail aos gestores das empresas, que seguiram as instruções e divulgaram os posteres e cartazes através dos murais ou ações internas, e até com clientes.

Um avatar, chamado de Dra. Drika, personalizado com a identidade visual do material e logomarca da campanha, foi enviado a várias lojas da Rede Savegnago Supermercados e outras empresas do segmento alimentar, as indústrias Veranita e Via Rovigo, para reforçar o tema: “A Segurança dos Alimentos é Responsabilidade de Todos”.

Nossas ações foram publicadas nas notícias no site da campanha no portal do Codex Alimentarius.

Assista a Live realizada em 7 de junho de 2020.

Durante a Live, copos personalizados foram sorteados, e depois, durante as visitas aos empreendimentos, outros brindes entregues serviam de reforço na divulgação da mensagem.

A OPAS inseriu estas ações em seu mapa da campanha.

A Vigilância em Saúde e Ouvidoria do município de Sertãozinho-SP receberam a campanha em sua sede como homenagem aos seus feitos durante a pandemia.

A Dra. Adriana Abud foi entrevistada para o podcast da FAO.

Com mais este ano de sucesso com os objetivos da campanha alcançados, retomaremos o cronograma em 2021.

Contate-nos para este e outros temas para Palestras, Lives e Mesas Redondas pelo e-mail: assessoria@ouvidoriaalimentar.com.br.

Acompanhe nossas mídias sociais e baixe o e-book em www.ouvidoriaalimentar.com.br.

#OuvidoriaAlimentar
#DraAdrianaAbud
#DiaMundialdaSegurançadosAlimentos

Autora: Dra. Adriana Abud é Médica Ouvidora, Expert em Food Safety, Food Defense e Food Fraud.

Imagens: Adriana Abud, em Vigilância Sanitária de Sertãozinho, SP, nas lojas e no centro de distribuição do Savegnago Supermercados e nas Indústrias Veranita e Via Rovigo

Artesãos: Monisi Calamari e Adriano Oliveira 

Galeria de Fotos:

Vídeos: Jornal Loja 19

Compartilhe o post nas redes:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe seu comentário:

Copyright © Ouvidoria Alimentar 2020.